DivulgaçãoFormação

MOOC “Innovative teaching and Learning Strategies” com início a 20 de maio

Encontram-se abertas inscrições para um novo MOOC da Plataforma Europeia de Educação Escolar com o título Innovative teaching and Learning Strategies, com início a 20 de maio.

O curso será o terceiro MOOC da série de cursos “Unlocking the Power of Teachers Digital Competence” e tem como objetivo a proficiência de nível B1 e B2 para as 5 competências da área “Ensino e aprendizagem”, tal como definido pelo Quadro Europeu para a Competência Digital dos Educadores (DigCompEdu) e a ferramenta SELFIEforTEACHERS.

Com início a 20 de maio e término a 26 de junho, este curso, online e gratuito, disponibilizado em língua inglesa, destina-se a todos os professores, de todos os ciclos, independentemente das disciplinas que lecionam.

Neste MOOC, a tónica é colocada na exploração de estratégias inovadoras de ensino e aprendizagem. Uma vez que as tecnologias digitais podem melhorar e aperfeiçoar as práticas de ensino e aprendizagem de muitas formas, uma competência essencial dos professores é conceber a aprendizagem com a utilização de tecnologias digitais para ajudar os alunos a envolverem-se ativamente em experiências de aprendizagem autênticas.

O curso abordará práticas avançadas que implicam uma mudança de atividades centradas no professor para atividades centradas no aluno. Como parte do curso, os participantes trabalharão num portefólio de ensino digital abrangente que integra as suas aprendizagens de cada curso da série.

Start date: Monday 20 May 2024

End date: Wednesday 26 June 2024